Negociado em definitivo pelo Grêmio Anápolis em 2017, o atacante Wenderson Galeno, foi convocado para a Seleção Brasileira, nesta segunda-feira (11), pelo técnico Dorival Júnior. O atleta chega para o lugar de Gabriel Martinelli do Arsenal, que se lesionou.
Aos 26 anos, o maranhense nascido em Barra da Corda/MA, tem dupla nacionalidade, e era alvo também da Seleção Portuguesa, porém a oportunidade de fato, ocorreu primeiro com a camisa canarinha.
O atleta terá a oportunidade de entrar em campo nos amistosos do Brasil contra a Inglaterra no dia 23 de março e diante da Espanha no dia 26 também deste mês.
Na temporada 2023/2024, o jogador já marcou 13 gols em 36 jogos com a camisa do Porto, se somada a Liga dos Campeões e os campeonatos em Portugal.
Da Raposa para o mundo
Em 2016, Galeno chegou ao Grêmio Anápolis, após uma passagem pelo Trindade. Naquele mesmo ano, o atleta despertou interesse do Porto, onde foi emprestado. Após bons números, o atleta foi vendido pelo GEA ao clube portista, no ano seguinte, em 2017.
Um tempo depois, Galeno foi emprestado a outras equipes portuguesas e chegou até mesmo ser comprado pelo Braga, onde também se estacou. Porém na temporada 2021/2022 retornou ao Porto, onde está até hoje, como um atleta decisivo e um dos principais extremos brasileiros da atualidade.
A convocação reforça ainda mais o legado azul e branco, onde o GEA segue a inserir atletas a clubes de nível mundial. O Grêmio Anápolis deseja boa sorte e parabeniza seu ex-jogador que com muito mérito conquistou espaço na convocação.
Boa sorte Galeno!