Negociado pelo GEA e alvo da Juventus, Galeno marca duas vezes pelo Porto e se sagra campeão da Supertaça de Portugal

Negociado em definitivo pelo Grêmio Anápolis ao Porto em 2017 e alvo atual da Juventus (ITA), o atacante Wenderson Galeno, brilhou neste sábado (3). O atleta marcou dois gols na vitória de virada por 4 a 3 do Porto contra o Sporting, no Estádio de Aveiro, o que trouxe o título da Supertaça de Portugal ao clube portista.

O Porto começou em grande desvantagem ao tomar 3 a 0, ainda com 24 minutos do primeiro tempo, até que aos 28, entrou em ação o ex-atleta da Raposa e iniciou a reação do clube azul e branco.

Galeno descontou a diferença e viu o companheiro de equipe, Nico González diminuir ainda mais a distância no placar. Aos 19 da segunda etapa, o brasileiro marcou o segundo gol dele no jogo, o que levou o confronto para a prorrogação.

No tempo extra, Iván Jaime marcou o quarto do Porto, que venceu o duelo e ficou com o primeiro título na atual temporada portuguesa (2024-2025).

Alvo da Juventus

Aos 26 anos, o atacante natural de Barra do Corda/MA, é alvo da Juventus para esta janela de transferências, conforme diversos veículos de imprensa brasileiros e da Europa.

Da Raposa para o mundo

Em 2016, Galeno chegou ao Grêmio Anápolis, após uma passagem pelo Trindade. Naquele mesmo ano, o atleta despertou interesse do Porto, onde foi emprestado. Após bons números, o atleta foi vendido pelo GEA ao clube portista, no ano seguinte, em 2017.

Um tempo depois, Galeno foi emprestado a outras equipes portuguesas e chegou até mesmo ser comprado pelo Braga, onde também se destacou. Porém na temporada 2021/2022 retornou ao Porto, onde está até hoje, como um atleta decisivo e um dos principais extremos brasileiros da atualidade.

Em 2024, o atleta foi convocado pelo técnico Dorival Júnior, pela primeira vez para a Seleção Brasileira.

Rolar para cima