Emprestado pelo Grêmio Anápolis, o zagueiro Guilherme Marques conquistou no último domingo (19), a promoção à Divisão de Acesso 2024, com o Trindade e também a vaga na decisão do Campeonato Goiano da Terceira Divisão. A equipe derrotou o Itaberaí nos pênaltis pelo placar de 5 a 4.
Antes de vencer nas penalidades, o clube o qual o atleta representa, venceu por 1 a 0 no tempo normal, com gol marcado no primeiro tempo, o que igualou o placar agregado, já que a equipe havia sido derrotada pelo mesmo resultado no jogo de ida.
Marca pessoal
Guilherme Marques revelou que o fato de ter contribuído para que a equipe chegasse até a decisão, significa muito para o clube e que a busca pelo título representa também uma marca pessoal para o jogador.
“É uma alegria imensa. Um clube com história, que merecia demais este acesso. Recolocar o Trindade de volta aos trilhos do futebol goiano foi uma conquista muito especial”, disse.
Titular absoluto
Com apenas sete gols sofridos em dez partidas disputadas, o atleta de anos, que pertence à Raposa, faz parte da melhor defesa da terceira divisão goiana, além de ser considerado titular absoluto no elenco comandado pelo técnico Glauber Ramos.
Guilherme ficou de fora de apenas um confronto, justamente quando cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido. O defensor ressalta a importância de estar em campo com frequência e de manter a constância em campo.
“Graças a Deus puder jogar nove dos dez jogos possíveis até aqui, na melhor defesa do campeonato. Minutagem é sempre importante em qualquer âmbito. Ao ser coroado com o acesso, dentro de campo, é ainda melhor”, concluiu o zagueiro.
Próximos desafios
O primeiro jogo do Trindade, diante do Abecat Ouvidorense na final, será na próxima quinta-feira (23), às 15h30, em casa, no Estádio Abrão Manoel da Costa. A volta, por sua vez, será no domingo (26), no mesmo horário, no Estádio Luiz Benedito, em Ouvidor/GO.