Campeão goiano em 2021, Lucão visita o Grêmio Anápolis; assista a entrevista completa

O centroavante Lucão visitou o escritório do GEA e o CT Renascer, nesta quarta-feira (4), em Anápolis. O profissional falou sobre as passagens pelo futebol português e catari, e relembrou a conquista do Goianão 2021 pela Raposa.

Natural de Patos de Minas/MG, o atleta de 25 anos, foi negociado em definitivo ao Al-Markhiya do Catar em 2024 e comentou como tem sido a adaptação no país. Ele também acumula empréstimos pelo GEA em equipes como: Atlético/GO, Sanjoanense e Farense, ambos de Portugal; além do Al-Khor do Catar.

“No início é um pouco desafiador por ser um país diferente, mas é algo que a gente se adapta e fazemos o melhor. Acredito que fiz boas passagens em Portugal e no Catar, e espero manter isso no futuro também”, disse.

Além do título estadual, o jogador foi o artilheiro do elenco e um dos goleadores da competição com cinco gols marcados em 2021. Lucão afirmou que a maneira de trabalho do GEA como um todo é gloriosa.

“Acredito que o Grêmio Anápolis em si é um projeto de sucesso, não somente para a Europa, mas para vários países. É uma grande porta de entrada para jovens atletas e sempre serei grato por terem me dado a oportunidade e pela confiança em mim, concluiu.

O executivo de futebol do GEA, Müller Meira, agradeceu a visita do profissional, que está de férias do futebol catari e ressaltou que o centroavante é um ídolo histórico da Raposa e um exemplo a ser seguido pela próxima geração de jogadores do clube.

“É um atleta que tem um legado gigantesco em nosso clube. Foi campeão goiano, artilheiro da equipe e soube aproveitar a oportunidade que o GEA o proporcionou e hoje temos a felicidade de recebê-lo aqui novamente”, disse.

Wanderson Baiano por sua vez, é atualmente auxiliar-técnico do Grêmio Anápolis. Ele foi o capitão na conquista estadual daquele ano e jogou com Lucão. Ele afirmou que o momento da conquista foi fruto de um elenco de deu certo dentro de campo.

Foi um ano, onde fomos muito felizes. Era uma equipe jovem, mas que ao decorrer da competição, fomos encorajando a molecada, o time encaixou e conseguimos o tão sonhado título, concluiu.

Assista a entrevista completa:

Rolar para cima