O Grêmio Anápolis anuncia nesta quinta-feira (19), a transferência em definitivo do centroavante Lucão, ao Al-Markhiya do Catar, clube da segunda divisão do país.
Com 24 anos, o atleta se sagrou campeão goiano pelo Grêmio Anápolis em 2021, sendo o principal destaque do time com cinco gols marcados naquela edição.
Posteriormente passou pelo Atlético/GO, em competições de níveis mais altos do futebol brasileiro, passou pela Sanjoanense na Liga Portugal 3, até ser emprestado ao Farense, onde conquistou o acesso da segunda para a elite do futebol português, na temporada 2022/2023.
Já na temporada 2023/2024, Lucão foi novamente emprestado, e teve uma passagem extraordinária pelo Al-Khor do Catar. O jogador marcou simplesmente 13 gols na temporada e foi campeão da segunda divisão, juntamente ao acesso do futebol catari.
Natural de Patos de Minas/MG, Lucão representou bem o nome do GEA no exterior e agora chegou o momento de dar o próximo passo. Ao ser negociado, o centroavante entra para a seleta lista de jogadores da Raposa a serem vendidos para clubes fora do Brasil.